top of page

Bienal do Livro promove doações de livros em parceria com Metrô Rio, BRT Rio e HemoRio

  • Foto do escritor: Rennan Leta
    Rennan Leta
  • 28 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

A XIX Bienal do Livro Rio tem início na sexta-feira (30) no Riocentro. Entretanto, o maior festival literário do Brasil já começou a mostrar sua forte presença através de projetos: nesta terça-feira (27) a XIX Bienal do Livro Rio realizou a “Embarque na Leitura”, ação conjunta com o Metrô Rio e o BRT Rio, que contou com a distribuição de mil livros pelas estações destes meios de transporte.


Entre os títulos que foram dados aos viajantes estavam "O caçador de pipas", de Khaled Hosseini; "A culpa é das Estrelas", de John Green; "O Povo Brasileiro", de Darcy Ribeiro; "Dom Casmurro", de Machado de Assis, entre outros. Muitos deles tinham mensagens de incentivo à leitura, escritas por nomes como Gilberto Gil, Sheron Menezzes, o ex-jogador do Flamengo Juan e Fábio Porchat.


Doação de sangue


A Bienal também uniu forças com o HemoRio para aumentar os estoques de bolsas de sangue do hospital, por meio da campanha “Doe uma História”. O objetivo é despertar conhecimento sobre a necessidade de doação de sangue. Todos os doadores que comparecerem ao Hemorio entre os dias 27 e 30 de agosto, quando começa a Bienal, vão ganhar um livro. Ao final do evento, no dia 08 de setembro, todas as doações serão contabilizadas e convertidas em livros que serão distribuídos em escolas públicas do Rio de Janeiro. Ao todo, 1.500 exemplares foram cedidos pela Bienal do Livro Rio, organizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e pela GL events, para a realização da campanha.

Serviço

Local: Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Data: 30 de agosto a 08 de setembro de 2019

Dias de semana: 09h às 21h

Sexta-feira: 09h às 22h

Finais de semana: 10h às 22h

Valor: R$ 30 (inteira)/ R$ 15 (meia-entrada)

Ponto de vendas no Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180, em Botafogo): de terça a domingo, das 15h às 19h30


Comments


Sobre o escritor

Nascido em 10 de junho de 1995 no Rio de Janeiro.

Poeta, escritor, slammer e estudante de jornalismo. Autor do livro Palavras do Mundo (2017), organizador do Sarau do Topo e criador do projeto social Favela em Desenvolvimento - ambos na comunidade Mata Machado, onde mora.

Colunista no Voz das Comunidades desde dezembro de 2017, passagem pelo Jornal da Barra e Boletim Comunitário (UCAM).

Bicampeão do Slam Favela, campeão do Slam Trindade, do Slam Vila Isabel e do Haicai Combat.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page